Saiba como cuidar do seu Ferro Continental

O Ferro a Vapor Industrial Continental VPress é o equipamento mais utilizado pelos profissionais de Lavanderias, Confecções e Hotéis de todo Brasil.

Você sabe o por quê? Principalmente pela durabilidade de nossos produtos em geral. Mas para você continuar garantindo a vida útil dos seus Ferros, trazemos algumas dúvidas e respostas frequentes sobre o uso dos Ferros Continental.

Por que é importante utilizar o filtro desmineralizador?

A maioria dos ferros que entram para assistência técnica tem problemas relacionados com entupimento. Os filtros de água comum caseiros não retiram os minerais dissolvidos na água, esses minerais geram acúmulo de resíduos que, com o passar do tempo, podem sujar as roupas e entupir os canais internos da caldeira, reduzindo o vapor e o desempenho do ferro.

O que fazer quando o ferro ficar sem vapor?

Quando o ferro de passar fica sem vapor, é sinal de que ele está entupido. O ferro entope devido ao calcário e minério dissolvidos na água, que geram resíduos nos canais internos da caldeira quando a água evapora. Por isso, é importante não utilizar água mineral ou água de poço artesiano. Utilize sempre água desmineralizada.

O que fazer quando estiver pingando água pelo gatilho do ferro?

Neste caso, será necessária a troca do retentor do cabo. Entre em contato com a assistência técnica mais próxima para efetuar o serviço.

Por que o meu ferro está saindo água ao invés de vapor?

Isso pode ter várias causas, a mais comum é quando o passador deixa o gatilho acionado “direto”, o gatilho deve ser acionado quando o vapor começa a sair, deve-se soltar o gatilho, até que o vapor termine de sair por completo, para então acionar o gatilho novamente. Acionando e soltando, nunca o deixe acionado direto.

Outra motivo disso, pode ser quando o ferro está frio e não atinge a temperatura ideal, neste caso entre em contato com a assistência técnica mais próxima para saber como fazer a regulagem correta da temperatura.

Conheça os nossos modelos de Ferros de Passar Industriais no site


Além disso, você também pode conhecer os nossos produtos através da nossa publicação no blog também. Basta clicar aqui.

Entre em contato conosco por aqui:

Telefones e Mensagens +55 (11) 3208-5808 / +55 (11) 2062-9944 Horário de atendimento – segunda à sexta das 7h30 às 17h30
E-mail – [email protected]

Até a próxima!

Equipe VPress