5 dicas para guardar suas roupas no armário sem amassar

Com a correria do dia a dia, acabamos procrastinando algumas tarefas domésticas, e uma delas é a organização do guarda roupa.

Nesse caso, o problema de deixá-lo sem uma ordem definida é o que pode acontecer futuramente: o caos!  Quando nos damos conta, o estrago já está feito,  tudo está fora do lugar. Por isso, preparamos 5 dicas para que você organize o seu armário de uma forma que suas roupas não amassem e se mantenham organizadas por mais tempo. 

  1. O amarrotado começa na lavagem 

Por incrível que pareça, prestar atenção na lavagem é o primeiro passo para evitar que as roupas fiquem amarrotadas! Nesse caso, a dica é dar preferência a amaciantes de algodão e sabões (ou lava roupas) neutros para deixar com uma maciez extra no tecido e não precisar perder tanto tempo na hora de passar as roupas com o seu Ferro da Continental VPress.

  1. Cada coisa em seu lugar

Determine os espaços para os itens e roupas, assim é possível guardar cada peça sempre no mesmo local definido e a organização permanecerá.

  1. Padronize os cabides

A padronização dos cabides colabora muito para a questão visual e facilita a hora de encaixar no varão. Para casacos, ternos e roupas de festa, o ideal é usar cabides específicos. São diferentes e podem alterar um pouco o visual, mas eles conservam melhor os tecidos, evitando deformidades.

  1. Técnica do Rolinho

A técnica de enrolar as blusas é um dos principais truques para ganhar mais espaço em armários pequenos. Mas, você sabia que ela também ajuda a não amarrotar as roupas se for feita da forma certa? Para dobrar as camisetas em rolos, siga o passo a passo:

Primeiro, apoie a camisa sobre uma mesa ou sobre um colchão e dobre mais ou menos 5 dedos da parte debaixo da blusa (contrária a gola) para o lado do avesso. Depois, com a blusa ainda esticada e aberta sobre a superfície, dobre a lateral esquerda da camisa (junto com a manga) até a altura da gola. Faça o mesmo com a lateral direita, tomando como linha de dobra o fim da gola e dobre também as mangas para dentro. 

Quando a camisa estiver no formato de um retângulo, gire a blusa (virando a gola para você) e comece a enrolar como se fosse fazer um tubinho. No final, vai sobrar uma espécie de “envelope” que é a parte debaixo da blusa dobrada ao avesso – basta desfazer esse envelope e finalizar a dobra “fechando” o rolinho.

  1. Priorize as roupas conforme o uso

O que usa mais vai pra cima e, o que usa menos, nas gavetas mais baixas. Desta forma, você terá peças que usa mais frequentemente ao seu alcance, o que economiza tempo na hora de procurar algum item, além de não desamassar algo que não queira usar por “acidente” facilitando a sua vida.

Entre em contato conosco por aqui:

Telefones e Mensagens +55 (11) 3208-5808 / +55 (11) 2062-9944 Horário de atendimento – segunda à sexta das 7h30 às 17h30
E-mail – [email protected]

Até a próxima!

Equipe VPress