Continental VPress: a história de uma empresa familiar

Ainda em meados da década de 50, Hisakazu Onoe observou que muitos imigrantes trabalhavam no Brasil de forma especializada no ramo de lavanderia e os produtos eficientes não eram o bastante para tamanha carga de trabalho.

Assim surgiu a ideia do ferro industrial embutido, com o nome de VAP-15. Um modelo durável e resistente, conquistando a preferência dos passadores logo de início. Nasce então a Continental, uma das primeiras fábricas de ferro de passar de São Paulo.

Em uma entrevista, o Senhor Kazuo, filho de Hisakazu, explica que “a criatividade sempre foi uma característica marcante na família”. O pai, por exemplo, percebendo que o produto precisava de destaque, já que tinha dois concorrentes na época, apresentou no ferro industrial uma particularidade, um cabo vermelho de madeira – cor símbolo do Japão, dando destaque ao produto sem perder as suas raízes. 

A marca que começou vendendo de porta em porta e para amigos que trabalhavam no ramo de lavanderias, atualmente é a MAIOR FABRICANTE DE FERROS INDUSTRIAIS da América Latina – possuindo fábrica instalada em São Paulo.

A Continental VPress possui uma série de produtos especializados para Passadeira Profissional, pensando em clientes de pequenas e médias lavanderias, passadorias, pequenas confecções, pousadas e hotéis.

Mas a nossa história não acaba por aqui.

Fique por dentro dos próximos posts!

Até mais!

Equipe VPress.