Curiosidades Continental VPress: 59 anos de história

No dia 14 de Abril a Continental completa seus 59 anos de história em terras brasileiras. Pensando nisso, apresentamos algumas curiosidades sobre a trajetória da empresa. 

#VERMELHOORIGINAL

Na década de 60 muitos imigrantes japoneses trabalhavam de forma especializada no ramo de lavanderias e os produtos existentes não eram eficientes o bastante para a carga de trabalho. Diante disto, Hisakazu Onoe, juntamente com amigos engenheiros, criaram um ferro a vapor industrial com resistência embutida de nome VAP-15 – um modelo durável e resistente, que logo conquistou a preferência de diversos passadores. 

Este modelo, além de alto desempenho, apresentava características marcantes, como um cabo vermelho de madeira, cor símbolo do Japão, utilizado até hoje pela Continental

Por conta disso, o #VermelhoOriginal é marca registrada da Continental VPress.


EMPRESA FAMILIAR

A Continental VPress começou a sua história pelas mãos de Hisakazu Onoe, um homem criativo, definido pelo seu filho Kazuo, criador da ideia do Vermelho Original. 

Sr. Onoe deu início às vendas de porta em porta para os amigos que trabalhavam no ramo de lavanderias. Confiante com o seu produto e com determinação, de lá pra cá, podemos citar com orgulho que a Continental VPress é a MAIOR FABRICANTE DE FERROS INDUSTRIAIS da América Latina.

Atualmente o Sr. Kazuo ainda auxilia nas finanças da empresa, mas quem está à frente mesmo são seus dois filhos: Eduardo Shoiti e Lincoln Yuji – seguindo a tradição da Continental VPress em ser uma empresa com base familiar

Que estejamos presente por mais 59 anos e assim por diante. Sempre evoluindo, levando qualidade e tecnologia para o Brasil.

Até a próxima!

Equipe VPress